Carta de Confirmação

RESUMO

Aqui você verá como cadastrar o texto da sua Carta de Confirmação, como emitir no sistema e como configurar seu envio por email.

APRESENTAÇÃO

A configuração dos textos para geração e envio de carta de confirmação, são feitos pelo Config em ‘Textos – Carta de Confirmação’.

Figura 1 – Caminho Cadastro de Textos
Figura 1 – Caminho Cadastro de Textos

Na tela seguinte será apresentada toda a configuração disponível para a emissão e envio da carta de confirmação. Nesta primeira parte você deve marcar as opções conforme desejar para configurar a formatação da carta.

Figura 2 – Parâmetros de Formatação
Figura 2 – Parâmetros de Formatação

Abaixo serão apresentados todos os campos disponíveis para você preencher para gerar a carta. Você pode configurar textos diferentes para duplicatas e para cheques conforme mostra abaixo. Após configurado clicar em ‘Confirmar’ no rodapé.

Existem algumas tags que podem ser usadas nos textos para que o sistema puxe de forma automática a informação. As tags são:

  • Nome da Empresa: <nomeemp>
  • CNPJ da Empresa: <cnpjemp>
  • Endereço da Empresa: <endemp>
  • Telefone da Empresa: <foneemp>
  • Nome do Cedente: <nomeced>
  • CNPJ do Cedente: <cnpjced>
  • Nome do Sacado: <nomesac>
  • CNPJ do Sacado: <cnpjsac>
  • Data do dia por extenso: <data>
Figura 3 – Parâmetros de Textos
Figura 3 – Parâmetros de Textos

A Carta de confirmação, pode ser emitida pelo menu ‘Cobrança – Envio – Carta de Confirmação’.

Figura 4 – Caminho Emissão Carta de Confirmação
Figura 4 – Caminho Emissão Carta de Confirmação

Na tela seguinte, o sistema vai apresentar os parâmetros para seleção dos títulos que terão suas cartas geradas, além de algumas opções de impressão que você pode configurar.

Figura 5 – Parâmetros de Pesquisa
Figura 5 – Parâmetros de Pesquisa

Você pode enviar as cartas por email caso desejar. Hoje no sistema temos dois tipos de envio, o convencional e por email certificado. Caso você opte por email certificado você deve contratar os serviços de uma de nossas parceiras.

Para fazer o envio por email você deve selecionar o campo ‘Enviar Emails (empresa) ao Monitor’. Após parametrizar, clicar em ‘Confirmar’ no rodapé.

Figura 6 – Envio por email
Figura 6 – Envio por email

Caso você opte por enviar a carta por e-mail convencional, será apresentada a mensagem abaixo após clicar em confirmar e os e-mails serão enviados ao Monitor de Emails não registrados (clique aqui para ver como funciona o Monitor de e-mails Registrados – Manual 32.08.01).

Figura 7 – Mensagem de Envio de Email
Figura 7 – Mensagem de Envio de Email

Caso você envie email certificado, eles estão disponíveis no ‘Monitor de E-mails Registrados’ para você realizar o envio (clique aqui para ver como funciona o Monitor de e-mails Registrados).

Se você não optou pelo envio por email, as cartas serão emitidas em tela em formato PDF.

Manual Nº 32.02.02