RESUMO
Agora você consegue analisar uma operação pulverizada em um curto período de tempo utilizando a Análise Fast que está disponível no monitor. Esta análise para ser ágil não realiza as consistências como a análise padrão do NetFactor. Entenda mais como funciona essa nova rotina.
APRESENTAÇÃO
A Análise Fast do NetFactor foi criada para agilizar o cálculo de operações muito pulverizadas onde a quantidade de títulos é muito grande. Esta análise NÃO FAZ as mesmas consistências da análise que já é utilizada no NetFactor, inclusive ela foi desenvolvida para criação de consistências básicas ou até mesmo ser executada sem consistências apenas para realizar o cálculo da operação, assim você consegue ter uma agilidade muito grande no seu dia a dia.
No Config em ‘Tabelas – Análise Fast’ é possível fazer consistências básicas como conferir prazos e valores não tendo a possibilidade de realizar grandes parametrizações para análise pois este recurso foi pensado para operações prontas a serem calculadas onde não é necessário realizar consistências.
Esta parametrização é realizada com base em campos e tabelas no banco de dados portanto se você desejar criar uma dessas consistências deve ser solicitado ao suporte através do email [email protected] e o seu atendente irá criar o Perfil de Análise desejado.
Para que seja disponibilizada a Análise Fast no Monitor Resumido é necessário realizar a liberação no IDG da operação no Config em ‘Identificador Global – Cadastro’, selecionando o IDG desejado e clicando em ‘Alterar’. Para liberar basta marcar a opção ‘IDG habilitado para Análise Fast’.
No NetFactor Operacional será disponibilizada a opção ‘Análise Fast’ no canto direito das operações onde o IDG está habilitado no Monitor em ‘Operação – Monitor – Monitor Resumido’. Para que seja possível realizar a análise fast a operação deve estar com a digitação finalizada, ou seja, o status deve estar “digitou”.
Ao entrar na Análise Fast na parte superior da tela serão apresentadas as informações da operação como valor bruto e líquido, quantidade de títulos e outras informações. Nesta tela só será possível alterar para recalculo a tarifa de cobrança dos títulos e a taxa de deságio.
No canto direito da parte superior temos disponíveis os perfis de análise conforme foram criados pelo suporte e explicado acima e também a possibilidade de alteração da taxa de deságio e da tarifa de cobrança. Após você alterar as informações desejadas você irá clicar em ‘Calcular Operação’.
Quando a operação está sendo recalculada é apresentado na parte superior da tela a porcentagem de processamento da sua operação.
Após a parte das informações da operação você consegue visualizar os títulos e alterar algumas informações básicas do mesmo clicando no ícone destacado na imagem abaixo no canto direito da tela.
Ao selecionar a opção você consegue alterar o documento, vencimento, valor e informação de número bancário (Nosso Número). Para salvar as alterações realizadas é só clicar novamente no ícone à direita da tela. Após salvar a operação será recalculada.
Ainda na tela da Análise Fast é possível rejeitar títulos, você pode rejeitar em lote selecionando os títulos desejados no canto direito e incluindo o motivo na parte superior.
Após você confirmar os títulos que deseja rejeitar a operação será recalculada.
Os títulos que foram rejeitados são apresentados após a listagem de todos os títulos que estão na operação em vermelho. Nesta parte são apresentados não somente os títulos rejeitados utilizando a maneira de rejeição acima, mas também os títulos que caíram no perfil de análise configurado e foram rejeitados.
Também há possibilidade de reincluir um título se você quiser, basta selecionar no canto esquerdo da tela os títulos rejeitados e clicar no ícone sinalizado na imagem abaixo. O título será incluído na operação e a operação será recalculada.
Na Análise Fast é possível verificar as informações dos sacados da operação, no mesmo formato que é apresentado na parte superior do Raio X da operação. Nesta tela você encontra informações de Risco, % de liquidação em dia e atraso e outras informações importantes para a análise.
Ao clicar no nome do sacado você é redirecionado a tela de análise me lote do sacado da mesma maneira que é realizado no Raio X.
Destacamos a importância de compreender a dinâmica dessa nova ferramenta, cujo objetivo é agilizar operações pulverizadas fechadas sem necessidade de análise de títulos e sacados.
Se você precisar que a operação seja analisada com todos os parâmetros, continue utilizando a análise da operação já adotada pela sua empresa.
Manual Nº 08.06.01