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RESUMO

Saiba como configurar e utilizar o Painel de Receitas no NetFactor.

APRESENTAÇÃO

Nesta ferramenta disponibilizada no NetFactor você consegue visualizar e ter o controle das receitas e custos das operações.

Neste painel é possível visualizar o resultado das suas despesas, isto é, se você gasta um valor X na consulta ao Serasa (por exemplo), mas do cliente é cobrado um valor Y. No painel trará o resultado do que é gasto com o que é cobrado. Isso deve ser feito para todos os débitos da operação e também para as pendências (através dos eventos).

Para realizar a configuração você deverá acessar o Config em ‘Tipos – Débitos’. Em seguida selecionar o débito que deseja e clicar em alterar. No campo ‘ Valor Real Despesa’ deverá inserir o valor da despesa para a sua empresa e confirmar.

Figura 1 - Opção 'Tipos de Débitos' no Config
Figura 1 – Opção ‘Tipos de Débitos’ no Config
Figura 2 - Alterando o débito
Figura 2 – Alterando o débito
Figura 3 - Campo ' Valor Despesa Real'
Figura 3 – Campo ‘ Valor Despesa Real’

No cadastro dos eventos no Config também existe o campo ‘Valor Despesa Real’ onde você também poderá cadastrar este valor.

Para informar o valor você deverá acessar o Config em Tabelas – Parâmetros – Eventos – Pesquisar o evento que deseja – clicar em alterar – Informar o valor no campo ‘ Valor Despesa Real’ e confirmar.

Figura 4 - Localização da configuração do evento no Config
Figura 4 – Localização da configuração do evento no Config
Figura 5 - Alterando o evento
Figura 5 – Alterando o evento
Figura 6 - Informando o valor da despesa
Figura 6 – Informando o valor da despesa

No Netfactor operacional você deve acessar Painéis – Painel de Receitas.

Figura 7 - Localização do Painel de Receita no sistema.
Figura 7 – Localização do Painel de Receita no sistema.

Ao abrir o Painel e clicar em ‘Mostrar Filtros de Seleção’ você poderá filtrar por Data Inicial e Final (por padrão sempre traz a data do dia), você também poderá filtrar por cedente.

Figura 8 - Filtros de seleção no Painel de Receitas
Figura 8 – Filtros de seleção no Painel de Receitas

Ao abrir este Painel, será agrupado por Cedente com as seguintes colunas: RECEITAS, DESPESAS E RESULTADO.

Na coluna receitas o sistema soma o total de pendências liquidadas (da data selecionada) + o valor dos débitos da operação cobrados (na data selecionada). O débito de IOF adicional não será somado.

Na coluna despesas será somado o total cadastrado no campo VALOR REAL DESPESA, no evento das pendências liquidadas (na data selecionada) + o valor do CAMPO do tipo de débito, para os débitos das operações daquela data.

Exemplo: Se uma operação possui um débito de Serasa no valor de 30 reais, o valor cadastrado no campo VALOR REAL DESPESA para o tipo de débito Serasa for 7 reais e na operação for feita 3 consultas, a receita dessa operação é 30 reais, a despesa é 21 (3 (consultas) x 7,00 (valor real despesa)) e o resultado é 9.

Você poderá expandir a informação para o cedente, para isso basta clicar no ‘+’ no lado direito da tela.

Figura 9 - Opção para expandir as informações
Figura 9 – Opção para expandir as informações
Figura 10 - Informações detalhadas por cedente
Figura 10 – Informações detalhadas por cedente

Manual Nº 23.10.01