Operação por Arquivo XML – Acesso Remoto

RESUMO

Saiba aqui como você pode digitar uma operação pela Acesso Remoto (acesso do cedente) no NetFactor.

LOCALIZAÇÃO

Para que o seu cedente possa digitar operações no Acesso Remoto, você deve liberar o acesso ao Menu operação no Config em ‘Parâmetros – Acesso Remoto’.

Figura 1 - Caminho Ativação de Importação de Operação
Figura 1 – Caminho Ativação de Importação de Operação

Você deve marcar a opção ‘Digitação de Operação’ para que seja habilitado o Menu ‘Operação’ no Acesso Remoto.

Ao lado da opção existem dois campos ‘Dias Antes’ e ‘Dias Depois’. Estes campos são para que você coloque um prazo para o cedente visualizar as operações enviadas, caso tenham sido enviadas antes não serão mais apresentadas no acesso remoto.

Figura 2 - Parametrização de Operação
Figura 2 – Parametrização de Operação

Para você realizar a operação você deve entrar no NetFactor Acesso Remoto e clicar em ‘Operação’.

Figura 3 - Menu Operações
Figura 3 – Menu Operações

Quando você acessar o menu das operações, você deve clicar em ‘Envio via importação Nfe (XML)’ para que seja possível incluir a operação.

Figura 4 - Digitação de Operação
Figura 4 – Digitação de Operação

Na próxima tela você deve informar o Identificador Global da operação e fazer a seleção do seu arquivo. Você irá clicar em ‘Procurar…’ para encontrar o arquivo a ser importado.

Figura 5 - Procurar Arquivo
Figura 5 – Procurar Arquivo

É possível importar um único arquivo .xml ou vários de uma só vez. Para a importação de mais de uma nota é necessário compactar os mesmo no formato .zip. Dentro do arquivo compactado não pode conter pastas nem arquivos que não tenha o formato xml. 

Uma maneira simples de compactar vários arquivos é selecionar os mesmos, clicar com o botão direito selecionar a opção ‘Enviar para/Pasta compactada’.

Figura 6 - Criação do .zip
Figura 6 – Criação do .zip

Após a inclusão do arquivo, todas as duplicatas que estão nos XMLs importados serão listadas e você poderá selecionar as que deseja incluir na operação. Conferidas todas as parcelas, você deve clicar em ‘Gravar Operação’ para que a operação seja gerada.

Figura 7 - Gravar Operação
Figura 7 – Gravar Operação

Depois de gravar a operação você será direcionado a tela de digitação dos títulos, nela todos os campos necessários para a operação serão preenchidos conforme consta no arquivo XML.  As demais informações devem ser preenchidas conforme necessidade da operação. Após preencher todos os campos desejados você deve clicar em ‘Confirmar’.

Figura 8 - Digitação de Títulos
Figura 8 – Digitação de Títulos

Após confirmar a tela, você será direcionado ao resumo da operação. Nesta tela você pode visualizar os títulos que foram incluídos na operação e também pode fazer a inclusão das informações de pagamento da operação.

Figura 9 - Resumo da Operação
Figura 9 – Resumo da Operação

Depois que você realizou todas as configurações que desejar, você deve clicar em ‘Finalizar Digitação’ para que a operação seja enviada para a empresa.

Figura 10 - Finalizar Digitação
Figura 10 – Finalizar Digitação

A operação ficará com um status de ‘Digitou’ e a empresa dará seguimento a análise da operação em seu ambiente interno.    

Figura 11 - Operação Enviada
Figura 11 – Operação Enviada

Manual Nº 24.04.02