Geração de Operação – Digitação

RESUMO

Saiba como você pode incluir uma operação através da digitação no Netfactor.

LOCALIZAÇÃO

Você deve entrar em ‘Operação – Inclusão – Digitação’ para começar a digitação de sua operação.

Figura 1 - Caminho para digitação
Figura 1 – Caminho para digitação

Na próxima tela, será aberta a Lista de Operações Cadastradas. Nesta lista serão apresentadas todas as operações que não tiveram sua digitação finalizada ainda.         

Para incluir a operação, você deve selecionar a empresa caso tenha mais de uma e clicar em ‘Incluir’. Ambas as opções estão no rodapé da página.

Figura 2 - Inclusão de operação
Figura 2 – Inclusão de operação

Será apresentada a tela abaixo, você pode colocar o Código do cedente e clicar nos (…) para que seja completado o nome ou você pode escrever o nome do cedente e será apresentada embaixo uma lista. No memento em que você clicar no nome correto o código é preenchido automaticamente.

Após preencher a informação do cedente, você deve selecionar o Local de Cobrança e o Identificador Global. Se o cedente tem configurado em seu cadastro um Local de Cobrança, um Identificador Global e um Agente, no momento em que você incluir o cedente, as informações serão alteradas automaticamente.         

Depois de preencher todas as informações você deve clicar em ‘Confirmar’ no rodapé.

Figura 3 - Parâmetros iniciais
Figura 3 – Parâmetros iniciais

Na próxima tela serão apresentados os parâmetros da sua operação. As informações destacadas de Fator Deságio, taxa Ad Valorem, D+ dias e tarifa de cobrança são preenchidas automaticamente conforme parametrização seguindo hierarquia do sistema sempre do mais específico para o mais amplo.

No campo ‘Num. Títulos’, sempre vem preenchido com o número 1 mas neste campo você deve preencher com a quantidade de títulos que você vai digitar nesta operação.

Figura 4 - Parâmetros de operação
Figura 4 – Parâmetros de operação

Você será direcionado para a tela de digitação dos títulos. Nesta tela você deve preencher obrigatoriamente 4 informações, CPF/CNPJ do Sacado, Número de Documento, Vencimento e Valor. As demais informações disponíveis nesta tela devem ser preenchidas conforme necessidade.

Figura 5 - Digitação dos títulos
Figura 5 – Digitação dos títulos

Após preencher tudo, você deve clicar em ‘Confirmar’ no rodapé. Depois de confirmar a tela, você será redirecionado para o demonstrativo da sua operação, onde você poderá verificar todas as informações da operação, inclusão de recibos, todas as opções de checagem da sua operação, entre outras informações.

Para você poder analisar sua operação, você deve clicar em ‘Finalizar Digitação’, assim a operação ficará disponível para análise.

Figura 6 - Demonstrativo da Operação
Figura 6 – Demonstrativo da Operação

Manual 07.01.02