RESUMO
Saiba como efetuar a configuração necessária para que você possa utilizar o email Monitorado ou Email Seguro da QuickSoft pelo NetFactor.
APRESENTAÇÃO
Hoje é possível enviar email de forma registrada pelo NetFactor (Carta ao Sacado e Carta de Confirmação) e para isso possuímos integração com a QuickSoft.
Para efetuar a parametrização é necessário acessar o Config em ‘Parâmetros – Config Email – Email Certificado – QuickSoft’.

Em seguida será apresentado o quadro ‘Configurações QuickSoft’, nele você deverá escolher a empresa que ia parametrizar e inserir o token informado pela QuickSoft, no campo ‘Remetente’ você deverá inserir o e-mail do remetente e no campo ‘Assunto’ deverá informar o assunto que deseja enviar no email.

É possível parametrizar para que a cada email enviado seja gerada uma pendência para o cedente. A configuração é feita logo abaixo da informação do assunto do email informando o valor e um evento para geração da pendência.

Se você possui o produto Email Seguro com a QuickSoft é necessário marcar a opção abaixo.

Se você deseja receber os retornos do email, se ele foi entregue, lido ou se aconteceu algum erro você precisa informar gerar o token no botão ‘Gerar token para Web Service de Email Seguro/Monitorado’.

Após a geração do token você terá em tela a informação do mesmo, você precisará enviar para a QuickSoft a informação do token e da URL de retorno para que possamos receber corretamente as informações.
A URL é montada da seguinte maneira: http://IPEXTERNO:PORTA/netFactor/netFactorWS/informaEmailSeguroMonitorado
Podem ter algumas variações da montagem da URL caso você possua certificado HTTPS ou máscara para o IP, se você tiver alguma dificuldade entrar em contato com o suporte.

Após você enviar estas informações para a Quicksoft você terá os retornos disponíveis no Monitor de Emails Registrados para visualização.
Manual Nº 32.07.01