RESUMO
Saiba como efetuar a configuração necessária para que você possa utilizar o e-mail registrado – Icarta pelo NetFactor.
APRESENTAÇÃO
Hoje é possível enviar cartas registradas pelo NetFactor (Carta ao Sacado e Carta de Confirmação) e para isso possuímos integração com o Icarta.
Neste manual você vai aprender como efetuar a configuração para deixar o sistema pronto para enviar o e-mail certificado através do Icarta.
Para efetuar a parametrização é necessário acessar o Config em Parâmetros – Config. E-mail – E-mail Certificado – Icarta.

Primeiramente você deve selecionar a empresa que deseja efetuar a configuração.

Você deve solicitar para os consultores da IDTrust o AppID e o APPSecret

Em seguida deverá inserir as informações referentes ao e-mail como ‘E-mail remetente’. Se desejar colocar algum e-mail como cópia o campo ‘E-mail para Cópia’ deve ser preenchido, o assunto que será enviado no e-mail de carta ao sacado deverá ser informado no campo ‘ Assunto E-mail – Carta ao Sacado’ e o assunto de Carta confirmação no campo ‘Assunto E-mail – Carta Confirmação’

Para que seja gerada a tarifa de Icarta você deve selecionar o evento para geração de pendência e o valor no campo ‘Valor Pendência’. Caso o campo de valor não seja preenchido o sistema vai considerar o valor que foi configurado da tarifa diretamente no evento.

Para salvar as informações preenchidas basta clicar no botão ‘Gravar’.

Após clicar em ‘Gravar’ as informações inseridas aparecem na parte inferior da tela.

Para alterar as informações basta clicar na ‘folhinha’ no canto direito da tela

Para excluir as informações é necessário clicar no ‘X’

Manual Nº 32.06.01