Resumo
Entenda como funciona a rotina de anexo de documentos no cadastro do cedente com validade, onde será alertado na operação quando o documento está perto da validade e quando estiver vencido.
Apresentação
Para você realizar o cadastro dos documentos você irá acessar o NetFactor Operacional em ‘Cadastro – Cedente – Cadastro’, clicando em ‘Alterar’ e expandindo o quadro ‘Informações Complementares’.
Ao entrar em ‘Informações Complementares’ você irá observar o quadro ‘Lista de Documentos’, para incluir um documento é só clicar em ‘Incluir Documento’.
Para a inclusão é necessário preencher os campos de descrição, validade e informar o documento no anexo e clicar em ‘Gravar’.
Após realizar o cadastro dos documentos os mesmos serão listados no cedente.
Você pode fazer o download do documento clicando e também excluir o documento caso deseje nos ícones no canto direito do documento.
Quando os documentos cadastrados estiverem a 30 dias do seu vencimento será exibido um alerta na operação. Este alerta é possível visualizar em dois locais conforme a imagem abaixo.
- Parâmetros de Operação: Ao analisar uma operação na tela de parâmetros será exibido o alerta.
- Demonstrativo de operação: No demonstrativo da operação ao clicar no ícone destacado na imagem abaixo será exibido os alertas da operação.
Após o vencimento do documento o alerta ainda é emitido até a exclusão deste documento e inclusão de outro anexo com o vencimento posterior a data do dia.
O exemplo que foi utilizado para documentos vencidos é da tela de parâmetros da operação, porém a mensagem é apresentada também no demonstrativo.
Manual Nº 01.10.01