Controle de Documentos do Cedente

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RESUMO

Neste manual você irá aprender como cadastrar arquivos, para controle de documentos Obrigatórios do Cedente.

APRESENTAÇÃO

Para cadastrar a lista de documentos, no Config. em Parâmetros – Documentos dos Cedentes

Figura 1 – Caminho Cadastro dos Documentos.
Figura 1 – Caminho Cadastro dos Documentos.

Caso não tenham nenhum documento cadastrado ainda, basta preencher os campos ‘Documento’ e clicar em ‘CONFIRMAR’. Caso já tenha documentos, poderá clicar em ALTERAR ou INCLUIR.

Figura 2 – Inclusão dos Documentos.
Figura 2 – Inclusão dos Documentos.

Ainda no config. poderá ser configurado o boqueio de cedente possuam documentos obrigatório vencidos ou não confirmados em Parâmetros – Digitação de Operação.

Figura 3 – Configurar Bloqueio.
Figura 3 – Configurar Bloqueio.

Na tela seguinte, selecionar a empresa e clicar em ALTERAR.
Marcar a opção ‘Bloquear cedente por validade ou falta de documentos’.

OBS: Com esta opção marcada, nenhum cedente que possua documentos OBRIGATÓRIOS vencidos ou não confirmados não poderão dar seguimento nas operações (operacional ou Acesso remoto).

Figura 4 – Opção para Bloquear.

Após Parametrizações, no sistema operacional o usuário poderá configurar os documentos dentro do cadastro do cedente no campo ‘CONTROLE DE DOCUMENTOS’ no botão ‘Checklist de Documentos’ serão paresentados todos os documentos cadastrados no Config.

Figura 5 – Botão de Checklist de Documentos.
Figura 6 –Checklist de Documentos.

Nesta tela, o sistema irá apresentar os documentos cadastrados no Config. e ao lado deles duas colunas:

A primeira: o usuário poderá apenas informar se o documento esta presente ou não (casos em que a opção de bloquear do config não esta marcada.)

Ob.: O usuário poderá selecionar se este documento seja obrigatório ou não. Se obrigatório, será apresentado um ‘V’.

A alteração destes dois campos, é feita apenas clicando em cima do ícone X.

Figura 7 –Documento Obrigatório.

Para adicionar um documento basta clicar em ‘VALIDAR DOCS’, nesta tela será possível selecionar um documento e informar um vencimento (Utilizado em casos em que a opção de bloquear do config esta marcada.). Ou seja, para que o sistema bloqueie o cedente por falta de documento ou documentos vencidos os dois campos abaixo são obrigatórios.

Figura 8 –Anexo e vencimento.

Após anexar os arquivos, na tela serão apresentados os nomes dos mesmos / nome do arquivo dentro da pasta de anexos do servidor / opção para download / opção para alterar.

Figura 9 –Anexos.

Manual Nº 01.08.01