RESUMO
Sabia como você pode configurar o seu Contrato Matriz no NetFactor e como imprimir o mesmo diretamente com as informações de cada cedente.
APRESENTAÇÃO
A parametrização é feita no Config em ‘Textos – Contrato Matriz’.
Na próxima tela você deve selecionar a empresa para qual quer configurar o contrato. Se você tiver mais de uma empresa no sistema, todas serão listadas e você deve selecionar a desejada.
Além dos contratos serem parametrizados por empresa, você pode parametrizar um contrato diferente para cada foco de negócio assim o mesmo cedente pode ter contratos diferentes dentro de cada foco.
Ao entrar, a primeira parte da configuração é referente a tag de assinaturas. Você poderá indicar quem deve assinar o contrato, quais informações devem aparecer de cada pessoa e qual será a ordem da assinatura.
Primeiramente com relação ao cedente e logo abaixo com relação a sua empresa.
Ainda podemos realizar algumas outras configurações, como incluir logo, paginação, cabeçalho e rodapé, configuração da fonte dos quadros e das assinaturas.
Abaixo você poderá configurar os seus documentos. O documento que você irá anexar deve estar na extensão .doc e não deve ter configurações do Word como por exemplo paginação, cabeçalho, entre outros. Estas configurações são feitas no sistema conforme mostrado na imagem acima (Figura 5).
No quadro ‘Arquivo’ você irá configurar o seu documento referente ao contrato. Você também pode configurar Nota Promissória e dois anexos, para cada um tipo de documento é um arquivo separado.
No canto direito de cada quadro você terá o botão com as variáveis disponíveis para utilizar em cada documento. As variáveis você deve usar quando precisa colocar uma informação específica de cada cedente como por exemplo o nome do cedente, mas não pode colocar fixo pois o mesmo contrato será impresso para vários cedentes.
Para utilizar a tag basta colocar no seu documento o conteúdo da coluna ‘Tag User’ dentro de <>.
Após realizar toda a configuração, você irá emitir o contrato no NetFactor Operacional pelo caminho ‘Cadastro – Cedente – Cadastro’, pesquisando pelo cedente desejado e clicando em alterar.
No cadastro do seu cedente terá um quadro ‘Contrato’, nele você irá incluir o contrato desejado e realizar a impressão.
Manual 22.02.01