RESUMO
Entenda aqui como enviar suas operações para o portal ClickSign para serem assinadas.
APRESENTAÇÃO
Para você parametrizar o envio para a empresa UR Certifica você precisa informar token de integração gerado no portal da ClickSign. A parametrização é realizada no Config em ‘Parâmetros – Operações’ para ser utilizada em todas as empresas ou você pode parametrizar em ‘Cadastro – Empresas’ se você deseja utilizar para uma empresa específica apenas.

Após as configurações você poderá entrar no Monitor de Assinatura Digital pelo NetFactor Operacional em ‘Assinatura Digital – Monitor assinatura digital’.

Caso você tenha parametrizado mais de uma empresa para enviar para assinatura, ao entrar no Monitor você poderá escolher com qual empresa você irá enviar.
Se a sua operação já foi enviada para algum outro portal como QCertifica ou CRDC a mesma não irá aparecer no Monitor ClickSign.

Ao entrar você terá os filtros de pesquisa, onde você poderá filtrar da melhor maneira que achar para listar as operações disponíveis para envio.

No monitor as operações serão listadas e você poderá enviar os documentos desejados. No caso da ClickSign não é necessário fazer o envio do arquivo remessa, podendo enviar somente os documentos em formato PDF. Você pode enviar um documento por vez ou clicar em ‘Enviar tudo’ e todos os documentos disponíveis para esta operação serão enviados.

No portal da ClickSign os documentos estarão nos rascunhos e você irá informar os assinantes.
Também é possível fazer o envio para assinatura pelo Monitor de operações, expandindo a operação no monitor ou clicando no bruto do monitor abrindo o Resumo Gerencial.
Para que o sistema entenda que você irá enviar pelo monitor de operações para a ClickSign deve ser parametrizado no Config em ‘Parâmetros – Operações’ o token e marcada a opção ‘Utilizar autenticação ClickSign’.

Manual 33.10.01