RESUMO
Entenda como você parametriza o envio automático de aviso de vencimento ao sacado.
APRESENTAÇÃO
No Config em ‘Parâmetros – Config Email – Aviso de vencimento automático’ você realizará a maioria das configurações necessárias para envio.

Ao entrar na tela de parâmetros você poderá informar o assunto do e-mail, texto do corpo e também um e-mail para monitoramento, ou seja, um e-mail que receberá cópia de tudo que for enviado.

Ao selecionar o canto inferior do quadro para a inclusão do corpo do e–mail você terá as tags com informações que pode incluir no corpo do e-mail, lembrando que a tag deve ser escrita exatamente como exemplificado.
- <sacNome>: Nome do sacado.
- <quadroTitulos>: Quadro de títulos com informações de nome do cedente, documento, vencimento e valor dos títulos.

No campo ‘Qtd de dias antes do vencimento para o envio do e-mail’ você irá informar a quantidade de dias que você deseja parametrizar. Na configuração de dias para envio, o prazo considerado é de dias corridos a partir da data de envio, ou seja, se a rotina for disparada no dia 01/10 e estiver parametrizado 2 dias, serão enviados títulos com vencimento em 03/10.

No campo ‘Horário para envio’ você irá informar o horário que deseja que a rotina seja disparada e os e-mails enviados de forma automática ao sacado. É importante ressaltar que, se você for utilizar a rotina em mais de uma empresa elas NÃO PODEM ter configurado o mesmo horário, para enviar disparo em duplicidade da rotina precisa ser configurado o horário de cada empresa com pelo menos 10 minutos de diferença.

É necessário parametrizar todos os IDGs que você deseja utilizar nessa rotina, em ‘Identificador Global – Cadastro’, ao clicar em ‘Alterar’ você irá marcar a opção ‘Enviar aviso de vencimento automaticamente’.

No horário parametrizado o sistema enviará um e-mail por sacado, independente do cedente, com o aviso de vencimento. Primeiro é enviado para os emails parametrizados no campo ‘Email Sacado (Para emails multiplos, separe-os com virgula)’ no cadastro do sacado, se o campo estiver vazio será enviado para o e-mail no campo ‘Email’.
Os títulos em que são gerados boletos, ou seja, foram registrados no banco e tem a informação do nosso número, o boleto é enviado em anexo no e-mail.
Para ativar a rotina é necessário realizar uma configuração no servidor que deve ser solicitada ao suporte através do e-mail [email protected].
Manual Nº 32.13.01