Configuração Integração Bancária – BMP

Artigos Relacionados

RESUMO

Entenda como realizar a configuração das credenciais da API para integração de remessa (Painel de Automação) e retorno (Painel de Importação) com o Banco BMP.

APRESENTAÇÃO

Primeiramente você precisa parametrizar suas credenciais no Config em ‘Parâmetros – Parâmetros BMP’ para realizar a configuração de conexão.

Figura 1 – Caminho parametrização de credenciais
Figura 1 – Caminho parametrização de credenciais

Nesta tela você terá que informar o ambiente que deseja enviar os arquivos se será em produção ou homologação e as credenciais, o Client ID fornecido pelo BMP e a chave privada gerada para a sua empresa. O envio oficial deve ser feito para o ambiente de produção.

Figura 2 – Tela de parâmetros
Figura 2 – Tela de parâmetros

Após a inclusão da chave privada a mesma não será visualizada diretamente no sistema.

Nesta tela é possível informar um horário para a importação do retorno de forma automática e caso a automação não tenha importado os arquivos você pode importar de forma manual em ‘Importar retorno’. Ao clicar em ‘Importar retorno’ o sistema buscará todos os arquivos disponíveis que ainda não foram importados.

Figura 3 – Solicitação de retorno manual
Figura 3 – Solicitação de retorno manual

No NetFactor Operacional você precisa informar quais são as contas que você irá utilizar no painel de automação, para isso você precisa entrar em ‘Cadastro – Conta Corrente – Cadastro’, selecionar a conta desejada e clicar em ‘Alterar’. Selecionar a opção ‘Considerar no painel de automação’.

Também é necessário para o Banco BMP configurar o ‘Tipo de Conta Bancária’ e o ‘Modelo de conta’. Estas informações são fornecidas pelo banco.

Figura 4 – Opção para ativar painel de automação e configurações
Figura 4 – Opção para ativar painel de automação e configurações

Ainda na conta corrente, quando você estiver na tela exemplificada na figura acima você precisará clicar em ‘Dados de Cobrança’ no final da página para abrir as demais configurações. No campo ‘Convênio’ você irá informar o código do cedente fornecido pelo banco.

Figura 5 – Configuração código cedente
Figura 5 – Configuração código cedente

Após as configurações você pode utilizar as rotinas do Painel de Automação para envio da remessa e Painel de Importação para retorno.

Manual Nº 43.04.01