Configuração Integração Bancária – Grafeno

Artigos Relacionados

RESUMO

Entenda como realizar a configuração das credenciais da API para integração de remessa (Painel de Automação) e retorno (Painel de Importação) com a Grafeno.

APRESENTAÇÃO

Primeiramente você precisa parametrizar suas credenciais no Config em ‘Parâmetros – Parâmetros Grafeno’ para realizar a configuração de conexão.

Figura 1 – Caminho parametrização de credenciais
Figura 1 – Caminho parametrização de credenciais

Nesta tela você terá que informar o ambiente que deseja enviar os arquivos se será em produção ou homologação e as credenciais. O envio oficial deve ser feito para o ambiente de produção.

Figura 2 – Tela de parâmetros
Figura 2 – Tela de parâmetros

Nesta tela também é possível realizar o teste de conexão com a API da Grafeno. Também é possível informar um horário para a importação do retorno de forma automática e caso a automação não tenha importado os arquivos você pode importar de forma manual em ‘Importar Arquivo’.

É importante deixar claro que se alguma conta foi importada e você clicar neste ‘Importar Retorno’ você terá o arquivo importado em duplicidade, portanto este botão só deve ser utilizado se nenhum arquivo foi importado no dia para não causar duplicidade de importação.

Figura 3 – Teste de conexão e importação do retorno manual
Figura 3 – Teste de conexão e importação do retorno manual

No NetFactor Operacional você precisa informar quais são as contas que você irá utilizar no painel de automação, para isso você precisa entrar em ‘Cadastro – Conta Corrente – Cadastro’, selecionar a conta desejada e clicar em ‘Alterar’. Selecionar a opção ‘Considerar no painel de automação’.

Figura 4 – Opção para ativar painel de automação
Figura 4 – Opção para ativar painel de automação

Após as configurações você pode utilizar as rotinas do Painel de Automação para envio da remessa e Painel de Importação para retorno.

Manual Nº 43.03.01