Geração de Operação de Confissão de Dívida

RESUMO

Entenda como funciona a inclusão de uma confissão de dívida utilizando a rotina de geração de operação, seja ela por digitação ou por algum tipo de importação de arquivo.

APRESENTAÇÃO

Para que seja gerado corretamente o arquivo de confissão de dívida é necessário configurar o tipo de papel que será utilizado na operação para este modelo. Você irá acessar o Config e em ‘Identificador Global – Tipo de Papel’ e alterar o papel desejado ou criar um novo.

Ao entrar nas configurações do mesmo, marcar a opção ‘Confissão de dívida’.

Figura 1 – Configuração do tipo de papel
Figura 1 – Configuração do tipo de papel

Após realizar a configuração você seguirá realizando a sua operação no fluxo em que está habituado, seja digitando ou realizando uma importação de CNAB, XML ou planilha.

Uma operação de confissão de dívida consiste na formalização de que uma dívida será paga com outra, ou seja, será uma troca de títulos com a recompra de uns e entrada das novas parcelas e com o líquido zerado.         

Depois que você realizou todos os processos na sua operação para que a mesma fique conforme desejado, a operação deve ser efetivada. Ao entrar no Monitor de Operações e consultar a mesma, você irá gerar o arquivo no botão ‘Gerar Arquivo Paulista’ onde o sistema irá identificar que esta e uma operação de confissão de dívida pelo IDG utilizado na operação e irá gerar o arquivo com as informações de 01 (entrada de títulos) e 22 (Baixa de Confissão de dívida.

Figura 2 – Geração de arquivo Paulista
Figura 2 – Geração de arquivo Paulista
Figura 3 – Arquivo gerado com ocorrências de confissão de dívida
Figura 3 – Arquivo gerado com ocorrências de confissão de dívida

Manual Nº 07.28.01

Leia outros artigos sobre esses assuntos:
Categorias: Operacional