Remuneração de Debêntures com base no deságio

Artigos Relacionados

RESUMO

         Aqui você irá saber como configurar para que seus debenturistas possam ser remunerados a partir de uma série com base no deságio dos ingressos lastreados nas subscrições.

LOCALIZAÇÃO

         No Net Factor Operacional, em ‘Securitização – Escrituração de Debêntures’ o usuário deve clicar no botão ‘Nova Escrituração’.

Figura 1 – ‘Securitização – Escrituração de Debêntures

Na tela que será aberta o usuário poderá preencher os campos ‘% Multa’ e ‘% Mora’ que não são obrigatórios, após o preenchimento clicar em ‘Gravar’.

Figura 2 - Nova Escrituração de Debêntures
Figura 2 – Nova Escrituração de Debêntures

Ao clicar em gravar o sistema atualizará a tela e será informado o botão ‘Séries’ onde o usuário deve clicar para cadastrar a série.

Figura 3 - Cadastro de séries
Figura 3 – Cadastro de séries

Na tela que será aberta clicar em ‘Incluir’.

Figura 4 - Botão incluir série
Figura 4 – Botão incluir série

No Cadastro de série os campos ‘Número’, ‘Qtd Debêntures’ e ‘Valor Unitário’ precisam ser preenchidos, a opção ‘Remuneração com base no deságio’ deve ser marcada e informada a taxa no campo ‘Taxa’ após o cadastro das informações clicar em ‘Gravar’.

Figura 5 – Cadastro de série

Após o cadastro da série com a remuneração com base no deságio do ingresso lastreado a subscrição, as mesmas só poderão ser corrigidas uma única vez.

Para ativar a funcionalidade basta entrar em contato com o suporte pelo email [email protected] e pedir solicitar a ativação do número de controle 58244.

Manual Nº 36.12.02