RESUMO
Aprenda a criar e configurar um grupo de permissão. Os grupos podem ser utilizados para você patronizar as permissões para várias pessoas, assim basta dar as permissões desejadas e vincular ao usuário.
APRESENTAÇÃO
Para criar um grupo você deve entrar no Config em ‘Cadastro – Grupos’.
Ao entrar se você não tiver nenhum grupo cadastrado você será direcionado para a tela de inclusão do grupo. Os campos básicos para a inserção são o ID e a Descrição do grupo.
Após a inclusão você irá para a listagem de todos os grupos que você tem cadastrado. No rodapé você tem algumas opções de ações que você pode fazer. Para dar as devidas permissões ao grupo de usuários você deve selecionar o grupo desejado e clicar no botão ‘Permissões’ no rodapé da página.
Logo em cima na página das permissões você tem a opção de ‘Marcar Todos’ e ‘Desmarcar Todos’ para facilitar na hora do cadastro. Cada permissão pode ter 4 níveis, são eles:
- Acesso: Grupo de usuários apenas tem acesso a informação.
- Inclusão: Grupo de usuários pode incluir informação, por exemplo, incluir um sacado.
- Alteração: Grupo de usuários pode alterar informação, por exemplo, alterar o cadastro de um cedente.
- Exclusão: Grupo de usuários pode excluir uma informação, por exemplo, excluir um recibo de recompra.
Após feita essa parametrização do grupo, você deve ligar o grupo aos usuários desejados. Clique aqui para ir ao manual de inclusão de usuários.
Manual Nº 38.06.01